Lentes de Contato Dental

As lentes de contato dentais são facetas ultrafinas de porcelana, aplicadas sobre a superfície do dente para recobrir manchas ou melhorar a forma de dentes desgastados, promovendo excelente estética.

O procedimento estético consiste na aplicação das peças, uma a uma, em cima dos dentes. Elas são capazes de ajustar cor, tamanho e formato, criando um sorriso harmonioso

Fazemos um planejamento individual, que inclui o “mock-up”, e consiste em uma aplicação de resina provisória sobre os dentes, para que o paciente possa avaliar formato e posição antes do resultado final. É algo como um “test-drive” do sorriso.

Contato

Facetas de Porcelana

Assim como as lentes de contato dentais, as facetas de porcelana são laminados cerâmicos aplicados individualmente sobre os dentes. São indicadas quando o comprometimento estético com manchas e restaurações antigas não permita o uso das lentes de contato por estarem com manchas profundas, fraturas ou serem muito extensas.

O protocolo é muito semelhante ao das Lentes de Contato Dentais, com a principal diferença sendo o maior desgaste dos dentes.

Para ambos os casos fazemos uma avaliação criteriosa, exames clínicos, fotografias, radiografias, “mock-up”, e dessa forma conseguimos atingir o resultado desejado.

Contato

Coroas MetalFree em Cerâmica e Cerômero (Próteses)

As coroas metal free são, como o nome diz, livres de metal, o que permite que o dente fique de uma só cor, diminuindo a possibilidade de manchas cinzas aparecerem próximas à gengiva, já que as estruturas internas são compatíveis com os tecidos adjacentes, ao contrário dos metais.

Outra vantagem  das próteses metal free é que elas oferecem alta resistência, durabilidade e translucidez, tendo um resultado mais natural comparado às próteses com metal.

Contato

Trocas de Coroas e Restaurações Antigas

Hoje em dia, com a busca pelos sorrisos bonitos e saudáveis, as pessoas não se preocupam apenas com os dentes que aparecem no sorriso, mas desejam que boca toda esteja no mesmo padrão.

Dessa forma, podemos trabalhar com restaurações diretas, que são as resinas feitas no consultório em uma única sessão, indicadas para uma pequena destruição do dente (por cárie, fratura, erosão) e as inlays/onlays que são restaurações indiretas, feitas em 2 sessões, pois são feitas em um laboratório de prótese especializado e depois cimentadas sobre o dente,  São indicadas para os casos onde a destruição do dente é igual ou maior a  30% de sua estrutura.

Contato

Clareamento Dental

O clareamento dental é um tratamento seguro e eficiente, desde que seja indicado e feito sob supervisão adequada, com produtos certificados e por profissional capacitado.

Existem 2 tipos de clareamento, que podem ser realizados juntos ou separadamente.

Clareamento Caseiro: Este tipo de clareamento é feito com moldeiras bem finas, confeccionadas sob medida para o paciente, onde o mesmo deposita uma pequena quantidade de gel, que é oferecido pelo dentista, e que será usada em casa diariamente, por algumas horas. O paciente precisa fazer as consultas periódicas para acompanhamento e evolução do clareamento.

Clareamento em consultório: Este tipo é conhecido como `clareamento a laser`, porém os estudos atuais afirmam que a luz não tem a capacidade de clarear, o que realmente promove o clareamento é o gel usado, que é aplicado pelo dentista em sessões com intervalos de 3 a 7 dias.

São necessárias em torno de 3 sessões de clareamento em consultório para alcançar o resultado desejado.

Em ambos os casos, não há necessidade de dieta especial ou restrição de alimentos e bebidas.

É importante saber que não existe milagre, o resultado do clareamento depende de uma pessoa para outra, muitos fatores interferem nesse resultado como idade, raça, condição atual dos dentes, hábitos. De qualquer maneira, na maioria dos casos é possível alcançar um bom resultado.

Contato

Ortodontia

Ortodontia é a especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.

Dentes tortos ou que não se encaixam corretamente são difíceis de higienizar e podem ser perdidos precocemente. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação, o que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas, além  de prejudicar a aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e os dentes têm a possibilidade de durar a vida toda.
Hoje podemos contar com inúmeros tipos de aparelhos e técnicas para a correção desses posicionamentos.

Os aparelhos fixos podem ser metálicos ou estéticos, e entre eles ainda podemos contar com variações como os convencionais, que usam as “borrachinhas” coloridas e os autoligados que possuem um sistema de travamento do fio dentro do braquete, que nos permite dispensar o uso das ligaduras (borrachinhas).

O avanço da tecnologia nos trouxe também os alinhares invisíveis, uma técnica inovadora e totalmente digital, onde a partir do escaneamento das arcadas dentárias, um programa de computador nos fornece uma previsão do tratamento do início ao fim e produz uma sequência de “plaquinhas”, que serão usadas de 7 a 15 dias e realizarão a movimentação dos dentes.

Para as crianças temos o tratamento realizado com os aparelhos removíveis, e por aqui já fazemos o inovador Protocolo para Dentição Mista (PDM), que consiste no tratamento da maloclusão com aparelhos fixos autoligados passivos, colados aos dentes de leite, com forças muito leves e específicas. Isso foi possível graças a um estudo que comprovou a existência de células tronco mesenquimais na interface do dente de leite e o germe do dente permanente, mostrando assim que quando a técnica e as forças são empregadas corretamente, não provocam a reabsorção precoce dos dentes de leite.

Outra inovação é o tratamento de casos complexos, que antes eram corrigidos somente com cirurgia ortográfica e hoje podem ser tratados através de aparelhos fixos.  Técnicas inovadoras e um fio especial, nos permitem alcançar correções que eram consideradas impossíveis para alguns casos.

Contato

Endodontia (Tratamento de Canal)

Popularmente é conhecida como tratamento de canal, a Endodontia é a especialidade da odontologia que trata as lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente.

endodontia mecanizada, técnica usada em nosso consultório, é realizada com instrumentos motorizados. Esses materiais são feitos de níquel-titânio, resistentes e flexíveis.

O procedimento em si é realizado praticamente da mesma forma , o grande diferencial é ser bem mais rápido, podendo ser realizado em uma única sessão, o que traz maior conforto ao paciente e maior previsibilidade do caso.

Contato

Implantodontia

Implantodontia é a especialidade da odontologia dedicada a restabelecer a função de mastigação e estética perdidas, devido à ausência de um ou mais dentes, através da implantação cirúrgica de “pinos”, ou seja, implantes de titânio (um material biocompatível e portanto, não rejeitado pelo organismo) sobre os quais, posteriormente, serao  instaladas a peças protéticas, em substituição aos dentes perdidos.

Contato

Odontopediatria

Outra inovação é o tratamento de casos complexos que antes eram corrigidos somente com cirurgia ortográfica e hoje podem ser tratados através de aparelhos fixos.  Técnicas inovadoras e um fio especial, nos permitem alcançar correções que eram consideradas impossíveis para alguns casos.

As áreas de competência da Odontopediatria incluem:

  • promoção de saúde, devendo o especialista educar bebês, crianças, adolescentes e seus respectivos responsáveis para adquirirem comportamentos indispensáveis à manutenção do estado de saúde das estruturas bucais;
  • prevenção em todos os níveis de atenção, devendo o especialista atuar sobre os problemas relativos à cárie dentária, ao traumatismo, à erosão, à doença periodontal, às maloclusões, às malformações congênitas e às outras doenças de tecidos moles e duros;
  • tratamento das lesões dos tecidos moles, dos dentes, dos arcos dentários e das estruturas ósseas adjacentes, decorrentes de cárie, traumatismos, erosão, doença periodontal, alterações na odontogênese, maloclusõese malformações congênitas utilizando preferencialmente técnicas de mínima intervenção baseadas em evidência;
Contato

Prevenção

Cuidar do seu sorriso agora só ajuda a ter dentes mais bonitos e saudáveis lá no futuro. A prevenção bucal mantém o seu cartão de visitas sempre saudável, evitando doenças como a cárie e a periodontite (doença da gengiva).

Um sorriso saudável é alvo de elogios e isso faz bem para a autoestima e para a saúde geral. Por outro lado, se não cuidar dos seus dentes com carinho, você pode sofrer problemas como dores na região e mau hálito, comprometendo até mesmo sua vida social.

Sempre preocupada em oferecer as melhores soluções em odontologia para nossos clientes, nosso consultório desenvolveu um serviço de Controle Preventivo, que tem como principais objetivos:

  • Investir na prevenção dos problemas bucais;
  • Cuidar da qualidade de vida dos nossos clientes;
  • Diminuir custo para os clientes;
  • Estabelecer um hábito de limpezas periódicas com a finalidade de prevenir maiores problemas
Contato

Cirurgia

As extraçoes de dentes são consideradas cirurgias e acontecem quando apesar dos esforços e técnicas usadas, não é possível manter o dente na cavidade oral.

Os dentes podem estar irrompidos na cavidade oral ou inclusos dentro do osso e gengivas, sendo os dentes do siso os mais comuns em c

O principal motivo da inclusão de um dente é a falta de espaço nas arcadas. No entanto, questões hereditárias vêm em seguida na lista dos motivos que provocam a inclusão de um dente, e por último, traumas quando criança.

Os casos mais comuns em cirurgia são as extraçoes dos dentes do siso, que podem estar visíveis na cavidade oral ou inclusos no osso.

Em todos os casos realizamos laserterapia antes e após os procedimentos, com a finalidade de acelerar os processos de regeneraçao e cicatrizaçao e diminuir o desconforto do paciente.

Contato

Odontologia do Sono

A medicina do sono é a área da saúde que mais cresce. Por ano são milhares de publicações mostrando a relação do sono com diversos problemas de saúde. Os cirurgiões-dentistas estao inseridos na equipe multi-profissional que trata esses pacientes.

Esse novo ramo da Odontologia é o responsável pelo tratamento dos distúrbios respiratórios do sono. Os mais comuns são o RONCO e a APNEIA OBSTRUTIVA.

Acometem cerca de 32% dos adultos e podem levar a diversos problemas de saúde como pressão alta, infarto, derrame, depressão, impotência sexual, falhas na memória e acidentes de carro.

O diagnóstico é feito pelo exame do sono (polissonografia). O resultado classifica o problema em LEVE, MODERADO ou SEVERO.

Um dos tratamentos mais eficazes e aceitos é feito por meio do Aparelho Intraoral (AIO), confeccionado com material macio, que deve ser usado durante o sono.

Os pacientes com BRUXISMO também são beneficiados com essa terapia do sono.

Contato

Pronto para sorrir?

Contato